Para que serve o monitoramento de TI 24 x 7 x 365

Você já se perguntou para que serve o monitoramento de TI? O sonho de todo empreendedor é que sua empresa cresça e, quando isso acontece, cresce também o volume de dados e o ambiente de TI no geral. Por isso, a falta um acompanhamento constante dos processos pode resultar em grandes riscos e perdas para o seu negócio. Descubra a seguir como o monitoramento 24 x 7 x 365 pode minimizar os riscos e manter o ambiente funcionando sem intercorrências.

 

Por que é importante o monitoramento de TI

O monitoramento 24 x 7 x 365 é indicado principalmente para as empresas com ambiente de TI muito crítico ao seu negócio. Muitas vezes, uma simples parada ou falha na infraestrutura de TI pode causar perdas enormes. Exemplo disso é o setor hospitalar, que exige um controle muito bem definido para não colocar até mesmo vidas em risco.

Por isso, o principal objetivo do monitoramento é detectar falhas antes mesmos delas acontecerem, através de rotinas de verificação nos servidores, roteadores, storages, backups, etc. Assim, você pode focar somente no trabalho, sem se preocupar com manutenções e com o máximo controle sobre a infraestrutura.

 

O monitoramento da Prime DB

A Prime DB monitora seu ambiente de banco de dados ou sua infraestrutura na Nuvem utilizando sistemas totalmente customizados em período integral. Nossa equipe técnica está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana para prestação de suporte imediato. Com soluções eficientes que minimizam e controlam os riscos, garantimos desempenho, integridade, confiabilidade e segurança dos dados, mantendo seu ambiente totalmente seguro e confiável 365 dias por ano.

Se você possui um ambiente de TI crítico para o seu negócio e busca a melhor solução para minimizar qualquer risco, fale com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *