Como a tecnologia em nuvem facilita o home office

Sabia que para você trabalhar melhor em casa, existe toda uma tecnologia por trás que permite e apoia o trabalho remoto? Em meio a pandemia do novo coronavírus, mais do que nunca a computação em nuvem tornou-se uma grande aliada das empresas e dos profissionais que agora atuam em home office. A agilidade e flexibilidade no compartilhamento de informações nesse momento são indispensáveis e o custo/benefício de manter seus dados na nuvem são essenciais. Descubra mais a seguir!

 

Vantagens do home office

Sair do ambiente corporativo para o doméstico possui diversas vantagens. Essa modalidade de trabalho permite uma flexibilidade de horários antes inexistente para conciliar as atividades laborais e pessoais. Exemplo disso é o tempo que normalmente passávamos no trânsito, que para muitos significam horas, para se deslocar até o escritório/empresa. Essa motivação pode ajudar a aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho prestado. Não podemos deixar de citar que para alguns essa adaptação pode ser um desafio e, mais ainda do que no ambiente corporativo, no trabalho remoto a palavra-chave é disciplina.

 

Como a computação em nuvem ajuda no home office

Agora, você sabe o que torna possível o trabalho remoto? São os chamados serviços de computação em nuvem. A partir deles, os colaboradores têm acesso às informações, sistemas e dados necessários a partir de qualquer local e horário, desde que tenha acesso à internet. Para isso, é preciso que a empresa invista nesses serviços com parceiros de confiança. Nos últimos anos muitas empresas vêm migrando suas operações para a nuvem e, a tendência agora é que esse número aumente.

 

Escolha um parceiro de confiança

Seja em busca de processos mais flexíveis, maior escalabilidade, agilidade, segurança ou para atender às demandas do mercado, a computação em nuvem pode ser sua grande aliada. Em tempos de crise, reduzir custos operacionais é fundamental, e a migração para o formato de sistemas em nuvem permite otimizar a rotina e recursos, tornando a gestão de TI mais simples. Por isso, para que o trabalho remoto seja realizado com qualidade e segurança dos dados, é importante buscar soluções em empresas sérias e comprometidas com o seu negócio.

Agende uma conversa com um dos consultores da Prime DB e saiba como podemos colaborar no melhoramento dos seus processos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *