6 razões para começar a usar Cloud Computing o quanto antes

Você já ouviu falar em cloud computing? Talvez já use em sua empresa? Conhecida também como computação em nuvem, é uma tecnologia que usa a conectividade à internet para hospedar os mais variados recursos, programas e informações. Dessa forma, é possível que o usuário acesse as informações e dados da organização de qualquer lugar e por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, sem a necessidade de conectar-se a um computador pessoa ou servidor local, mediante acesso com segurança.

A computação em nuvem abriu um leque de novas possiblidades para as empresas. Quer saber mais? Acompanhe nosso post!

 

Razões para usar Cloud Computing

Não é difícil entender o porquê a nuvem tem se tornado tão popular entre as empresas e usuários em geral. Conheça alguns dos principais benefícios:

 

  1. Redução de custos

O baixo custo é sem dúvidas uma das características que chama a atenção dos empresários. Uma vez que elimina gastos com espaço físico e infraestrutura de hardware, software, instalação e manutenção, sistemas em cloud computing podem gerar uma economia de milhares de reais se compararmos aos ambientes on premise. Além disso, evita paradas para manutenção ou quedas de servidores.

 

  1. Total controle e centralização da informação

Outro diferencial da nuvem é poder acompanhar e controlar todos os ambientes de qualquer lugar, a hora que você quiser. O acesso remoto permite que as equipes acessem os arquivos e documentos simultaneamente, atualizando as informações na mesma hora. Com a centralização da informação em um único ambiente, evita ainda o risco de retrabalho e falhas, bem como diferentes tipos de formulário de autenticação e acesso.

 

  1. Elasticidade

Devido ao poder de elasticidade da nuvem, é possível fornecer a quantidade ideal de recursos demandados, ou seja, aumentar ou diminuir de acordo com sua necessidade. Essa liberdade de expansão torna muito mais rápido o processo de incluir novos servidores ou aumentar a capacidade de armazenamento ou processamento, por exemplo.

 

  1. Performance

Migre os ativos de TI da sua empresa em minutos. Com a nuvem, a migração de toda a estrutura é feita de forma ágil e sem contratempos, preservando os dados e a produção funcional durante o processo. A redução do impacto causado por falhas permite ainda manter um nível de performance amplo e contínuo.

 

  1. Armazenamento

A capacidade de armazenamento da nuvem é infinita, o que torna possível a criação de projetos muito mais flexíveis. Como mencionamos, você pode aumentar a capacidade e espaço de forma progressiva, de acordo com a necessidade.

 

  1. Segurança

Usar a cloud computing é garantia de um ambiente protegido e dedicado. Em caso de desastre ou interrupções de energia, conte com a tranquilidade de que existe uma cópia de seus backups locais segura sendo atualizada constantemente e recuperação rápida dos dados. A inovação e tecnologia a seu favor sem descuidar da segurança da informação.

 

Além dos pontos destacados, podemos citar ainda a atualização automática do servidor, a usabilidade e os serviços de assistência técnica e monitoramento.

Tenha seus dados protegidos na Nuvem enquanto você tem liberdade para focar no seu negócio! Com o Cloud Expert Team Prime DB, sua empresa contará com um ambiente 100% seguro, aumento de desempenho e redução de custos.

 

Ainda tem dúvidas? Escreva para nós! Teremos prazer em ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *