Nova geração Oracle Cloud

Chegou ao Brasil a nova Oracle Cloud Infrastructure Região São Paulo, a segunda geração da nuvem da Oracle que teve toda sua arquitetura redefinida. A partir de agora, podemos contar com maior desempenho, mais segurança e facilidade de uso a um valor acessível, até cerca de três vezes menor.

 

Foi durante o OpenWorld 2018, principal conferência anual da Oracle, que Larry Ellison, cofundador e atualmente CTO da empresa anunciou o lançamento da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para 2019.

 

Performance

 

Mais segura e robusta, a Oracle Cloud Infrastructure é voltada às empresas de todos os tamanhos. Serve tanto para migração de grandes projetos de missão crítica e grandes volumes de dados que ainda permaneciam nas infraestruturas locais (on-premises), quanto para ambientes de pequenas empresas.

 

Segundo cálculos apresentados por Ellison, a nova infraestrutura de cloud é até 45% mais rápida do que a da concorrente em termos de capacidade computacional. Além disso, um dos seus principais diferenciais é a Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina para melhorar os aspectos de gestão e de segurança – como entender qual é o melhor momento para a aplicação de um patch.

 

Segurança

 

O principal foco é garantir a segurança de dados, um dos maiores desafios para as organizações diante das crescentes ameaças cibernéticas. Sendo assim, foram aprimorados os quesitos de segurança, isolando os ambientes dos clientes do software de administração e controle da nuvem. O desempenho também foi aprimorado, com maior consistência de operação e implementação mais simples.

 

De acordo com a Oracle, os pilares que forma a segunda geração de nuvem são: segurança, proteção dos investimentos existentes, desempenho, abertura e a experiência da Oracle.

 

 

E então, você já sabia sobre a nova geração Oracle Cloud? Quer saber mais e aproveitar todos os benefícios? Fale com a nossa equipe!

 

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *